Gol de curva!

Bem, eu não vi esse jogo, mas parece que é a esse aí que o artigo The physics of football se refere. Para mim esse gol parece uma excelente demonstração do efeito Magnus. Se você souber mais sobre esse jogo, por favor, deixe um comentário com alguns links sobre o ocorrido e, talvez, alguns outros vídeos mostrando outros ângulos. Outros vídeos com outros gols de curva também são bem-vindos. Aliás, nem precisa ser gol; basta que a bola faça curva. Bolas curvando em outros esportes também valem.

Gostou desta postagem? Então clique no botão abaixo e siga o Nerdyard no Twitter! Toda vez que houver uma nova postagem aqui, você saberá imediatamente! :cool:

Siga Nerdyard no Twitter

Nerdyard

16 respostas para “Gol de curva!”

  1. Na materia de Fisica-Computacional os alunos tinha que fazer um simulação em Fortran desse chute.. acertando os angulos para fazer o gol… pelo menos quando eu fiz a materia eu tive que fazer esse projeto… muito legal fazer essa materia…

    Vlw

  2. Prof. Reginaldo, pesquisei em alguns sites e este foi o jogo entre Brasil e França durante um tal “Torneio da França” que aconteceu em 1997.
    Achei também um link de um vídeo no youtube que tem mais ângulos desse gol e de um outro gol que eu achei legal também.
    Espero ter ajudado e já como é o meu primeiro comentário no blog, queria dizer o blog é muito bom e que está ajudando demais, não só a mim, mas muitas outras pessoas em relação a física e tudo o mais.

  3. Olá Lucas Trevelin,
    Grato deveras pelo seu comentário. Será que você poderia deixar o link em um comentário com os seus achados?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *