Fusão Nuclear – Energia para o futuro

Apresento uma introdução muito elementar à fusão nuclear, com a intenção de divulgar essa forma de geração de energia. Descrevo, brevemente, como a fusão de hidrogênio se dá no Sol e como podemos usar a fusão de deutério e trítio, na Terra, para produção de energia limpa. 😎

Recomendo também a leitura da postagem a seguir:

Gostou desta postagem? Então clique no botão abaixo e siga o Nerdyard no Twitter! Toda vez que houver uma nova postagem aqui, você saberá imediatamente! :cool:

Siga Nerdyard no Twitter

Nerdyard

2 respostas para “Fusão Nuclear – Energia para o futuro”

  1. Olá!
    Achei o vídeo muito interessante. Tenho algumas duvidas sobre o assunto!
    Você sabe me dizer que fim deu o lixo nuclear depositado em São Paulo? Não encontrei nenhuma notícia sobre. Em Brotuxim, continua sem solução também.

    Você faria alguma previsão para a fusão ser viável no Brasil?

  2. Olá Mariano,
    Grato deveras pelo seu comentário! Eu achei que em Botuxim já tivessem contido qualquer perigo de contaminação, com o fechamento do lixo em concreto. Quanto a São Paulo, não tenho visto notícia alguma também.

    Quanto à viabilidade da fusão nuclear no Brasil, eu não posso prever. Posso dizer que, inevitavelmente, outros países estão investindo recursos financeiros e humanos na preparação da tecnologia da fusão. Os países que ficarem parados, olhando, vão acabar dependendo dos demais para poder suprir suas necessidades energéticas. Assim, espero contribuir um pouquinho para que o Brasil não fique parado, olhando…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *